abril 10, 2012

Jigoku Shoujo [ 地獄少女 ]: Donzela do Inferno

Yo minna, hoje iremos falar um pouco sobre um ótimo anime seinen, que possui uma temática muito boa e várias histórias "fechadas".

Dados
Categoria: Anime
Nº de Episódio: Temporada [26] / 2ª Temporada [Futakomori - 26] / 3ª Temporada [Mitsuganae - 26]
Gênero: Seinen [Drama, Horror]
Ano de Lançamento: 2005
Autor (a): - [Produzido pela Aniplex e Studio Deen]

Anime/Mangá

Jigoku Shoujo: Donzela (Menina ou Garota) do Inferno, é uma série de anime que foi produzido pela Aniplex e Studio Deen, efoi transmitido no Japão por várias emissoras de televisão, incluindo a Animax, Tokyo MX, MBS, em 2005. Após o sucesso da primeira temporada, uma segunda temporada intitulada Jigoku Shoujo Futakomori ( 地獄少女 二籠 ) foi criada e exibida no Japão em 2006. A terceira temporada, intitulada Jigoku Shoujo Mitsuganae ( 地獄少女 三鼎 ), começou a ser exibida em 4 de outubro de 2008 pela estação Tokio MX.
Além das séries de anime, foi criada uma adaptação para mangá que é publicado pela revista Nakayoshi desde Outubro de 2005, com adaptação de Miyuki Etou ( 永遠 幸 ). A série também ganhou uma adaptação para Live Action (J-drama), dirigido por Makoto Naganuma e com um total de 12 episódios de 30 minutos, foi exibida no Japão pela Nippon TV a partir de 4 de Novembro de 2006.

História

Jigoku Shoujo é um anime focado em Enma Ai, uma menina que realiza o desejo de vingança de qualquer pessoa. Para que isso ocorra a pessoa que deseja se vingar de alguém, deve entrar no site Linha Direta Inferno há 00:00 hs em ponto, escrever e enviar o nome da pessoa dentro de 59 segundos antes que caia a conexão do site. Feito isso, Ai entre em contato com o "cliente" e entrega um boneco de palha com um laço vermelho, e diz: Se você deseja se vingar de seu inimigo desfaça o laço, assim será um contrato oficial comigo e ele será enviado para o inferno imediatamente, porém você terá que pagar um preço. Sempre que alguém é amaldiçoado duas covas são cavadas, assim que você morrer sua alma também será enviada para o inferno.
Como ja dito, os episódios são fechados (a história começa e se encerra no mesmo episódio), e abordam diversos temas como traições, assassinatos, estupros, pedofilia, etc. A exeção é o curto arco que conta a história de Enma Ai, mostrando como ela se tornou a donzela do inferno.

O anime possui um tema totalmente voltado para adultos, para quem curte um bom seinen, Jigoku Shoujo é super indicado.


Personagens


Enma Ai: É a protagosnista, realiza a vingança das pessoas (mas só os casos em que ela julga correto). Ela possui um passado trágico, vive com sua vó em um mundo de crepúsculo eterno. Ela começou seu trabalho como "Donzela do Inferno" para se vingar dos aldeões que à condenaram ao sacrificio. Ela sempre faz uma investigação e faz com que o culpado confesse seus crimes: Wanyudou, Ichimoku Ren e Honne Onna são seus ajudantes (não irei passar spoiler sobre as personagens para não perder a graça).


Honne Onna
Ichimoku Ren











Wanyudou











Opening 1

Um comentário:

  1. Muito massa esse anime, recomendo a assistir, e obrigado pelo post, achei bem legal :)

    ResponderExcluir