abril 22, 2012

Tomoko Kawase ( 川瀬智子 )

Yo minna, falarei nesse post sobre uma maravilhosa cantora de J-Pop e muito integrada ao anime song com trabalho em várias aberturas e encerramentos.

Vida e Carreira

Tomoko Kawase nasceu em 6 de fevereiro de 1975, em Kyoto - Japão. Em 1995, após o baixista Shunsaku Okuda e guitarrista Ryo Matsui ouvi-la cantar num concurso de talentos amadores, Kawase foi convidado a participar da banda The Brilliant Green como vocalista. Desde a sua formação, no ano de 1997, a banda deixou claro que pretendia fazer música de qualidade. Sua atitude também se viu refletida em sua música e em 1998 foi uma das bandas com melhores vendas graças ao single "There Will Be Love There ~Ai no aru Basho~". Tomoko é a integrante do grupo que mais chama a atenção de seus fãns, principalmente por sua, às vezes, quase infantil forma de ser, bem como também sua forma de cantar tanto em japonês como em inglês. Cada umas das canções é estilísticamente muito distinta, com influências passando pela música psicodélica da década de 1960, pelo rock/folk dos anos 70, pelo glamour dos anos 80, assim como também pela música punk, algo mais recente, dos anos 90. Seu som praticamente não possui nenhum tipo de limite.

Após os sucessos dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, The Billiant Green, Terra 2001, e Los Angeles, entre 2001 e 2002, os integrantes do The Brilliant Green passaram por um período de descanso para obterem maior inspiração na criação de novas músicas. Durante este período, Tomoko começou sua carreira solo usando seu alterego pop de Tommy February6 em 2001. Tommy February6 é uma jovem alcoólatra obcecada pelos ritmos dos anos 80 e pela estética retrô, que canta canções de amor e desengano acompanhada de um grupo de animadoras. O primeiro single de Tommy February6 foi Everyday at the Bus Stop, onde representa uma menina inocente que espera o ônibus enquanto lê o romance Sweet Valley High de Francine Pascal. O single foi um êxito e pouco depois lançaria ♡KISS♡ ONE MORE TIME com um vídeoclipe. Seu terceiro single solo é Bloomin'! onde faz o papel de Alice de Lewis Carroll. Nessa época lança seu primeiro álbum, Tommy February6. No dia em que ela lançou seu quinto single  Love Is Forever, ela também lançou seu single de estréia como Tommy Heavenly6  Wait Till I Can Dream. Kawase viria a explicar que Tommy Heavenly6 nasceu de um sonho de Tommy February6 teve, em que ela abrange todos os elementos de sua personalidade. Kawase afirma que a invenção de Tommy Heavenly6 ocorreu devido a sua decepção do personagem Tommy February6, mas longe de ser um substituto, Kawase optou por manter os dois personagens carreiras separadas.

Em 22 de novembro de 2003 Kawase anunciou seu casamento com o companheiro de banda , o baixista Shunsaku Okuda. Devido ao seu casamento com Shunsaku, seu nome legal alterado para Tomoko Okuda. No entanto, ela ainda é creditado em Tomoko Kawase. Então, em dezembro de 2003, ela estreiou seu grupo feminino com base em Tommy February6, chamado Tommy ☆ angels. Pouco depois veio o segundo álbum de estúdio de Tommy February6, intitulado: Tommy Airline. Depois de Tommy Airline, foi lançado o segundo single de Tommy Heavenly 6 Hey My Friends, e o single de Tommy February6 Lovely: Yume Miru Lovely Boy, usada como música de encerramento para o 7 filme de Pokémon. Em agosto de 2005 (quase dois anos depois de seu primeiro single), Tommy Heavenly6 finalmente lançou seu terceiro single Ready?, que foi logo seguido por seu album de estréia. Após o lançamento de  Lonely in Gorgeous (tema de abertura do anime Paradise Kiss) de Tommy February6, Kawase decidiu concentrar-se na Tommy Heavely6 persona.


Em 11 de novembro de 2011 Tommy anunciou durante uma entrevista com o Circus Circus J-Wave, que ela está em processo de gravação de um álbum duplo contendo tanto Tommy February6 e Tommy Heavenly6, com lançamento previsto para 2012 com o título de February & Heavenly.






Anime Song  
Confira alguns dos trabalhos de Tomoko Kawase em relaçãoa aos animes songs.

Tommy February6 - Lonely in Gorgeous (Paradise Kiss)


Tommy Heavenly6 - Paper Moon (Soul Eater)

Tommy Heavenly6 - Pray (Gintama)


Discografia [Download]:

Tommy Februar6
Título: Tommy Februar6
Ano de Lançamento: 2002 
Download: [4Shared 

Título: Tommy Airline
Ano de Lançamento: 2004 
Download: [4Shared








Tommy Heavenly6

Título: Tommy heavenly6
Ano de Lançamento: 2005 
Download: [RapidShare



Título: Heavy Starry Heavenly
Ano de Lançamento: 2007 
Download: [RapidShare








Título: I kill my heart
Ano de Lançamento: 2009 
Download: [Crocko]

Nenhum comentário:

Postar um comentário