agosto 01, 2012

Yui ( ユイ )



Yui ユイ), nascida em 26 de Março de 1987, é uma cantora japonesa e compositora, multi-instrumentista, atriz e personalidade do rádio. Nascida e criada em Fukuoka , ela tocava ao vivo em vários locais da sua cidade natal antes de ser notada pela Sony Music Japan , quando ela tinha 17 anos e lançou seu debut single meses mais tarde. No entanto seus singles foram apenas um sucesso moderado até que seus Breakout " Good-bye Days ", que mapeou durante 44 semanas na Oricon e marcou-a como uma das estrelas em ascensão da indústria da música japonesa.  

Desde seu primeiro álbum, From Me to You , cada um de seus álbuns esteve no topo das paradas.
   Ela é popular no Japão e em países vizinhos, número um ranking em 2011 Count Down TV "Dearest Female Artist"  e da estação de música "Artist You Most Want to Marry"  as pesquisas, bem como a "artista mais popular japonesa" da Radio Television Hong Kong's.

Biografia 

  Yui nasceu em Fukuoka , Japão. A Associated Press relatou que seu nome completo é "Yui Yoshioka";  mas Yui e sua gravadora não confirmaram isso. Ela cresceu em uma família monoparental, seu pai abandonou sua mãe quando ela tinha três anos. Ela disse que sempre gostou muito de música, e que conseguia lembrar as batidas da música que ouvia no rádio, e cantá-las. Ela ainda estava na escola primaria, quando pensou que gostaria de se tornar uma cantora.
Ela se descreve como tímida e diz que é horrível em falar com os outros. Quando criança ela ia tocar nas montanhas, rios, pelo mar e em arrozais.  Em seu terceiro ano, ela foi influenciada pela mãe a começar escrever um diário sobre seus sentimentos e tentou compor-los em poemas. Até o momento ela estava no colégio, ela começou a escrever canções, e ela pensou que poderia se expressar pouco a pouco.  Fora da escola, ela trabalhava meio período em um restaurante Chinês. Com sua carga de trabalho, ela pensou que não tinha mais tempo para realizar seus sonhos de uma carreira musical. Por exemplo, entre a escola, música e trabalho, ela só tinha uma ou duas horas de sono;. Ela acabou ficando doente; Enquanto estava no hospital, ela se impressionou com a vontade de fazer música e, finalmente, decidiu que a escola e a música não podiam coexistir.  

 Logo após deixar o hospital, ela teve a chance de realizar seu primeiro ao vivo na rua. Ela expressou o desejo de seguir uma carreira musical com a banda, Bianco Nero, no final do concerto. A banda aconselhou Yui a ingressar em uma escola de música privada. Apesar da norma social do Japão, de terminar a escola e do desânimo de seus professores, Yui não hesitou em abandonar a escola e começou a estudar violão e composição em um juku (cram escola) em sua cidade natal, Fukuoka. aspirando se tornar uma profissional, ela se apresentou na rua próxima a Estação Tenjin em Fukuoka. Estas performances de rua ajudou a Yui para superar sua timidez.
   Sua carreira profissional começou em março de 2004, quando, por recomendação de seus instrutores de cursinho, ela solicitou uma audição organizada pela Sony Music Japan.  Apesar da regra da audição de que um participante só poderia executar duas músicas, Yui foi permitida  cantar três. Ela cantou pela primeira vez "Why Me" (a canção mais tarde incluído em sua estréia no Sony Records singles ), seguido por "It's Happy Line" e "I Know". Os juízes lhe deram a pontuação máxima. Porque "I Know" estava incompleta no momento, os juízes foram capazes de obter um vislumbre do que viria a ser apelidado de "Yui-go" ( YUI 语) ", ou Yui-speak, sem sentido Inglês cantarolava uma música durante a sua processo de composição - um exemplo de Yui-go pode ser encontrado no filme Song of the Sun , quando Yui está trabalhando na canção "Goodbye Days".
Após trocar Fukuoka por Tóquio, YUI escreveu o tema "Feel My Soul". Ela planejava lançá-lo numa editora independente como homenagem à sua terra natal, quando a canção chegou aos ouvidos do produtor da TV Fuji, o Sr. Yamaguchi, que também viu a demo do videoclipe. Ele afirmou que a voz de YUI o fascinou de tal forma que foi ele próprio visitar o estúdio. Também criou um forte laço entre o seu drama de prime-time e o tema de estreia de YUI.
Yui também entrou num filme lançado em junho de 2006 chamado Taiyou no Uta (タイヨウのうた, "Canção do Sol"), que participou no Festival de Cinema de Cannes.
Com o lançamento de "Gloria" em 2010, YUI se tornou a segunda cantora/compositora, em sete anos, a ter quatro singles consecutivos ("Summer Song", "Again", "It's All Too Much"/"Never Say Die" e "Gloria") em primeiro lugar no Oricon, seguindo os passos de Utada Hikaru.

Anime Song

Yui é uma das cantoras mais conhecidas pelos Otakus, por conta de seus inumeros trabalhos com anime song. Confira a seguir alguns desses trabalhos.

Bleach - Life (ED 5)
Fullmetal Alchemist Brotherhood - Again (OP 2)
Bleach - Rolling Star (OP 5)

Discografia [Download]: 

[2006.02.22] FROM ME TO YOU  // DOWNLOAD: [MediaFire]   
[2007.04.04] CAN'T BUY MY LOVE // DOWNLOAD: [MediaFire]      
[2008.04.09] I LOVED YESTERDAY // DOWNLOAD: [MediaFire]    
[2008.11.12] MY SHORT STORIES (B-side Compilation Album) // DOWNLOAD: [MediaFire]   
[2010.07.14] HOLIDAYS IN THE SUN // DOWNLOAD: [MediaFire]   
[2011.11.02] HOW CRAZY YOUR LOVE //  DOWNLOAD: [MediaFire]

Nenhum comentário:

Postar um comentário